quarta-feira, 24 de março de 2010

Lílian Pacce e o desenvolvimento sustentável.


É, meninas, eu tive a oportunidade de conferir de perto o chat UOL com a apresentadora do programa GNT Fashion, Lílian Pacce. Que Lílian é elegante, todas nós sabemos. Que ela super manja de moda, definitivamente não é novidade. E que ela é mais do que ecológica, também é algo que todas nós sabemos. Acontece que ver tudo isso de perto, é muito mais interessante. Por isso mesmo separei algumas perguntas e montei uma espécie de entrevista, para que vocês fiquem super por dentro.

(03:04:55) Gerson Paulino Nov: Boa tarde, Lilian Pacce. Hoje é fashion usar roupas e acessórios que contribuem para a preservação do planeta?
(03:05:44) LILIAN PACCE: Gerson, não só é fashion como é chic! Mesmo o desfile da Chanel propõe peles não verdadeiras que você jura que é de verdade.
(03:07:10) amelie*: Olá, Lilian! Onde começa o estilo pessoal e termina a moda?
(03:09:20) LILIAN PACCE: Amelie, estilo pessoal é aquele q você encontra com o tempo. Precisa de dedicação, é como uma plantinha. Ou como um bom vinho, que tende a melhorar com o tempo, com a maturidade, com a experiência.
(03:09:36) Gerson Paulino Nov: Como descobrir se tal roupa segue os preceitos da moda sustentável?
(03:11:14) LILIAN PACCE: Hoje quem trabalha com sustentabilidade faz questão de divulgar e mostrar. Em geral tem tags e etiquetas indicando o material, a origem, a mão-de-obra etc. Tudo q pode dar o caráter de sustentabilidade ao produto, seja ambiental ou social.
(03:16:16) balenciaga: Lilian, como funciona a reciclagem de roupa?
(03:18:30) LILIAN PACCE: Balenciaga, a reciclagem pode acontecer em vários níveis. Eu adoro, p.ex., um movimento que rola muito lá fora chamado swap-o-rama, que nada mais é do que um troca-troca. Alguém organiza um "evento" e cada um leva o que não quer mais e troca por algo que quer do outro. É reciclagem também!
(03:22:19) araujof: O que você acha dos blogs de moda que cada vez cresce mais no mercado paulista?
(03:23:21) LILIAN PACCE: araujof, os blogs são a prova de que a internet não só democratizou a informação como deu voz a qualquer pessoa que queira se manifestar sobre um assunto, amador ou profissional.
(04:05:05) LILIAN PACCE: Queridos temos que encerrar. Podemos falar pelo twitter @lilianpacce ou pelo site www.lilianpacce.com.br Beijo para todos e super obrigada pela participação!


E aí, o que acharam?

11 comentários:

  1. Ai adorei, eu sempre vejo o GNT Fashion :))


    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  2. A Lílian é um exemplo em tudo o que faz! Sou fã!!

    ResponderExcluir
  3. ps; tem selinho p vc lá no blog!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a entrevista.
    Aqui, deixei um selo pra você no meu blog também!
    Depois passa lá.
    Beijos,

    www.mademoiselleboubee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. muito legal a entrevista
    gostei mesmo :)

    bezp ;*

    ResponderExcluir
  6. muito bom mesmo ! Além de ser super expert em moda , super simpática !

    ResponderExcluir
  7. adorei.....de muito bom gosto.....estou seguindo....passa la se puder no meu...voltarei sempre q tiver novos posts...bj mary

    ResponderExcluir
  8. Ai amei... e meu swap-o-rama realmente arrasa..ate fizeram aqui em SP no ano passado.. mas não tinha nada tãoo bacana... enfim...vou em virando com brechós e com o bazar da igreja da Paulista.. hahaha

    bjus florzinha!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista e seu blog.
    te seguindo...bjooo

    http://www.lapandore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei feliz em saber que é hiper chic ser ecológico, espero agora, que todos possam fazer a sua parte para ajudar o meio-ambiente

    ResponderExcluir