sábado, 27 de fevereiro de 2010

Como Blair Waldorf (re)agiria?



Juro, eu tinha planejado um post inicial totalmente diferente. Tinha ajustado tudo e, nos meus planos, iniciaria o Tiffany Box com a caixinha de estilo da Audrey Hepburn. Fiz uma montagem linda com acessórios lindos que seguem o estilo da diva, incluindo o esmalte e tudo mais. Acontece que de última hora resolvi mudar o rumo do papo. Comigo é assim, as coisas só funcionam como se menos espera. Mas, para quem se interessar, eu vou postar a “Caixinha da Audrey” outra hora, prometo. E de qualquer forma, não fugi muito do foco inicial.

Dando uma breve explicação ao título, “Como Blair Waldorf reagiria? " foi a questão que me chamou atenção em uma das comunidades da personagem de Gossip Girl. Para quem acompanha a série de livros sabe que esse questionamento é uma alusão ao que mais se passar na cabeça de Blair Waldorf durante toda a série e, principalmente, quando ela se encontra em situações constrangedoras: “Como Audrey agiria?” A própria Blair responde (ou tenta responder) um milhão de vezes para nós. E mesmo que ela não respondesse, eu, por exemplo, já tenho uma breve idéia. Independente da situação, Audrey agiria com classe. Mas e se só agir com classe não bastar?

Venhamos e convenhamos, o dia-a-dia está repleto de situações desesperadoras. E por mais que você esteja convencida de que dar um sorrisinho fino e se mandar é a solução mais viável, ainda assim o seu problema não estará resolvido. Ele vai continuar lá, te cutucando, te atormentando. E como atormenta! É por essas e outras que eu larguei o “Como Audrey agiria?” para adotar o “Como Blair agiria?” porque venhamos e convenhamos mais uma vez, esta enfrenta um milhão de vezes a realidade – talvez um pouco mais cheia de glamour – de nós garotas.

Blair é mimada, mesquinha, egoísta e tudo aquilo que a autora faz questão de ressaltar. Para mim, como leitora assídua, Blair é muito mais que isso. Ela é determinada e decidida e por isso mesmo se tornou o meu ícone. Não é toda garota que é trocada por uma garota relativamente inferior e dá a volta por cima sem derramar uma única lágrima de desespero. Não é toda garota que enfrenta um pai gay e um padrasto abominável do alto dos seus Manolo’s de queixo erguido.

Quando estiver em uma situação desesperadora, busque apego nisso. Tudo pode parecer perdido, mas sempre há uma terapia cabível. Tire suas headbands do armário, calce os sapatos bonequinhas e seja uma diva. Audrey pode, Blair pode... Porque não podemos?

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita viu!
    To te seguindo....hum e pude ver q o blog é novinho e fresquinho...adooooro! rs
    Seu nome é lindo, nao poderia deixar de falar...sera o possivel nome da minha futura filha.,..rs...prontofalei! rsrsrs

    Bjos e volte sempre la!

    ResponderExcluir
  2. Viva a diva Blair. Adoooro ela, muito inspiradora! Adorei o post!!!

    ResponderExcluir